O que fazer quando eu sair do plano alimentar?

Tá difícil passar a semana com foco 100% na alimentação saudável sem dar uma escapulida? 👀 Chegamos para te ajudar! Saiba que a BOLD preza pelo equilíbrio, para proporcionar uma rotina com qualidade de vida e sem neuras 💙 

Um ponto chave é entender até que ponto seus hábitos são de equilíbrio e quando eles se transformam em permissividade.

Saiu do plano? Agora é voltar para a rotina com 4 dicas da nossa nutri parceira Thaisa Leal para que essas saídas não se tornem diárias ou frequentes demais.

Vamos lá?

1- Não divida a sua alimentação entre dia de semana e final de semana

“Primeiro, você não tem um metabolismo durante a semana e outro aos finais de semana”, conta Thaisa. “Por isso, tentar não dividir a alimentação dos dias de semana com a do final de semana é ideal para não se sentir culpado”. 

Todos nós abusamos de vez em quanto, e isso é normal. Ficar pensando no que comeu quando “enfiou o pé na jaca” só vai gerar mais desmotivação. Por isso é importante prestar atenção nas necessidades do seu corpo e de suas vontades no momento. Ficar se privando de comer o seu prato preferido pode ser o gatilho para a compulsão alimentar e ansiedade. 

Ter o apoio de um profissional especializado em nutrição é o ideal para identificar o que se adequa melhor no seu dia a dia sem extremismos.

2- Identifique o que você ama comer 

Tenha perto de você alimentos saudáveis que ama! Alimentação saudável não diz respeito a ingerir alimentos que você ao menos gosta e para não tornar as “fugas” em rotina, adaptar receitas que você ama para formas mais saudáveis é uma boa dica.

Inclusive, temos várias receitas de pratos tradicionais reduzidos em calorias, com acréscimo de nutrientes. Clique aqui e encontre algumas ideias para investir na sua alimentação diária.

3- Meteu o pé na jaca?! Não desista de tudo

Ao contrário do que muitos pensam, sair da alimentação de vez em quando é um hábito fundamental para ser uma pessoa bem-sucedida e sem neuras na busca pela saúde.

Afinal, nada melhor do que sentir o prazer daquele sorvete incrível ou de uma macarronada de vó, não é mesmo? O único problema de qualquer alimento é o exagero, pois o excesso de açúcar e gordura podem te fazer sentir mais inchado e lento (e com sensações de culpa). Tente saciar sua vontade com porções menores.

O importante mesmo é perceber que esses momentos não representam uma grande catástrofe e não vão impedir que você alcance seus objetivos. Por isso, nas próximas refeições, não chute o balde de vez, em vez disso, maneire nas quantidades.

4- Inclua a BOLD no seu dia a dia para muito sabor e uma rotina mais leve

A BOLD é completa 💙 Além da BOLD com 20g de proteína, também temos a BOLD Thin, uma versão mais fininha da nossa barra de proteína favorita, com até 13g de proteína. Entenda qual se encaixa melhor em cada momento do seu dia neste artigo.

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O que é um plano alimentar e qual a sua importância?

Um plano alimentar basicamente é um guia para você chegar em seus objetivos, seja emagrecimento ou ganho de massa. Para atingi-los de forma saudável, o acompanhamento profissional necessário e o planejamento alimentar são ferramentas indispensáveis.

Afinal, quem nunca seguiu uma dieta que não surtiu efeito que atire a primeira pedra. Isso acontece porque dietas não são feitas para serem seguidas ou mantidas a longo prazo. Somos seres humanos com desejos de alimentos que amamos e seguir uma alimentação restritiva não dura muito tempo, e pode até mesmo desenvolver um efeito rebote no corpo.

Quando o processo de emagrecimento é acompanhado por um profissional, todas as necessidades do indivíduo são consideradas e um programa alimentar é elaborado de forma consciente e equilibrada.

Assim, é através do plano que o nutricionista desenvolve a organização de todas as suas refeições para um período, seja semanal ou mensal, elencando quais alimentos devem fazer parte da sua rotina com diversas opções de cardápio que seja mais simples e prazeroso.

Quais são os benefícios e como o planejamento alimentar ajuda no emagrecimento?

Através do plano alimentar é possível emagrecer através de escolhas equilibradas e conscientes. O intuito do planejamento é montar rotinas e combinações de alimentos que te ajudarão a chegar no seu objetivo.

Ao planejar com antecedência suas refeições, você sabe exatamente o que deve e o que não deve combinar, e assim fazer escolhas inteligentes relacionadas às suas necessidades pessoais de alimentação. Isso é essencial para evitar escolhas compulsivas em momentos de correria do dia a dia.

A BOLD é uma excelente parceira para essas horas! Saborosa, nutritiva, promove saciedade... Tê-la com você vai ajudar a não recorrer a alimentos pouco nutritivos quando faltar tempo.

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