10 dúvidas sobre barra de proteína

10 dúvidas sobre barra de proteína: saiba tudo! - BOLD Snacks

A alimentação saudável cada vez mais ocupa maiores espaços na vida das pessoas ao redor do mundo e, principalmente no Brasil. Com isso, novas opções de alimentos surgem, como as barras de proteína. 

Mas esse tipo de alimento ainda pode gerar algumas dúvidas. Por isso, separamos as 10 maiores dúvidas sobre barras de proteínas:


1 - Para que serve barra de proteína?

As barras de proteína são alimentos focados em dar mais praticidade e controle na ingestão de proteínas. Por ser uma barra, que não necessita de nenhum tipo de preparo, a ingestão da quantidade necessária diária de proteína para dietas de alta, e baixa caloria, fica muito mais simplificada e assertiva.

 

barra-de-proteina-bold-thin-mais-macia-mais-gostosa-com-menos-acucar-doce-proteico-sem-gluten-rico-em-fibra-rico-em-proteina-empilhadas-mostrando-o-quanto-sao-gostosas

 

2 - Quando se deve comer barra de proteína?

Esse tipo de alimento pode ser consumido dentro da sua dieta criada pela sua nutricionista. Caso esse não seja o caso, é ideal que o seu consumo seja equilibrado. 

As barras de proteína são indicadas para momentos como lanches e alimentação rápida, principalmente no meio da manhã e no meio da tarde. 

Não é ideal substituir refeições por ingestão de barras de proteína, mas é possível complementar sua refeição ingerindo as barras de proteína após a refeição, como uma sobremesa.

 

3 - Quantas barras de proteína pode comer por dia?

A regra sobre isso não é exatamente sobre quantas barras você deve comer por dia, mas sim a quantidade de proteína em geral.

Para isso, será necessário ter em mente quanto de proteína existe em suas refeições. Em média, deve-se consumir de 1 a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal

Seguindo essa regra, se você tem cerca de 65kg, o seu consumo diário de proteína deve ser entre 65 e 130 gramas. As barras de proteína deverão ser inseridas na sua dieta seguindo esses limites universais ou aqueles estipulados pela sua nutricionista.

 

4 - Qual a melhor barra de proteína?

Essa é uma pergunta complicada mas também simples de ser respondida. A melhor barra de proteína vai ser aquela que melhor se adequa a sua rotina, a sua dieta e ao seu paladar.

As barras de proteína da BOLD possuem mais de 19 sabores e 3 formatos diferentes, perfeito para se adequar a qualquer tipo de rotina.

dieta-mais-sabor-barra-de-proteina-bold-snacks-barrinha-doce-proteico-doce-sem-acucar-combo-promocao-frete-gratis-barato-muke-protein-whey-bold-tube-bold-thin-shake  

5 - Pode comer barra de proteína no café da manhã? 

Claro que pode! As barras de proteína podem ser excelentes adendos à sua alimentação matinal. Inserir uma deliciosa barra de proteína no cardápio com pães, frutas e sucos vai deixar seu café da manhã muito mais rico. 

 

6 - É bom comer barra de proteína antes do treino?

Sim! Mas é importante que a barra de proteína não seja a principal alimentação que antecede o treino. O ideal é ter tido uma boa refeição pelo menos 2 horas antes do treino. A barra de proteína deve ser consumida cerca de 15 minutos antes do treino.

 

7 - Qual a diferença entre barra de cereal e de proteína?

A principal diferença entre esses dois produtos está na sua composição. A proposta em si é bem parecida, os dois alimentos tem a intenção de serem boas opções para fugir dos doces convencionais que geram prejuízos ao nosso corpo e saúde. 

Mas o que acontece é que as barras de cereal procuram atrelar doce à ingestão de cereais. Esses cereais podem ser sementes também. Isso significa um valor calórico maior mas também uma riqueza de fibras. 

As barras de proteína, principalmente as da BOLD, procuram se aproximar de um chocolate que é melhor para nosso corpo. A ideia é ter um doce que seja menos nocivo e que também não prejudique sua dieta.

Trocar doces convencionais por produtos BOLD, por exemplo, pode ser uma mudança de chave para pessoas que possuem dificuldade para emagrecer devido ao alto consumo de alimentos com açúcar.

As barras de proteína da BOLD não possuem adição de açúcar e podem ter até 20g de proteína por porção.

 bold-voce-projeto-social-skatebold-esporte-barra-de-proteina-bold-snacks-barrinha-doce-proteico-doce-sem-acucar-combo-promocao-frete-gratis-barato-muke-protein-whey-bold-tube-bold-thin

8 - Quanto de proteína tem uma barrinha?

Existem várias marcas e linhas de barras de proteína no mercado. Cada uma tem seu formato, qualidade e quantidade de proteína por porção.

Lembre-se: A quantidade de proteína ideal sempre irá variar de acordo com as necessidades da sua dieta.

Nos produtos da BOLD existem várias opções de ingestão de proteína. Nas deliciosas BOLD Tube, temos um wafer mega crocante, coberto com chocolate e recheado com um creme super proteico que possui 6g de proteína.

Nas BOLD  e BOLD Thin temos 20g e 12g de proteína, respectivamente. São opções em barra, com inúmeros sabores e dois tamanhos. A BOLD para grandes fomes e a Thin que é para todos os momentos.

 

9 - Pode comer barra de proteína antes de dormir?

O consumo de proteína antes do descanso noturno já é, comprovadamente, benéfico para o crescimento de músculos.

As barras de proteína podem ser uma boa opção. Porém, é preciso sempre entender que barras de proteína não substituem refeições e por isso não deve-se sempre utilizar as barras como fonte principal de alimentação antes de dormir. 

O ideal é utilizar os doces proteicos como uma alternativa para evitar aquele doce cheio de açúcar que vai acabar com a sua dieta.

 

10 - Comer muita barra de proteína faz mal?

Tudo em exagero faz mal! Tenha esse mantra em sua vida! As barras de proteína, como o nome já diz, são ricas em proteína, que em excesso podem trazer complicações ao seu organismo.

Os pontos positivos das barras de proteína são muitos e são muito maiores que os pontos negativos, mas tudo em excesso irá fazer mal, até água, sabia?

o-melhor-conteudo-ta-aqui-no-blog-da-bold-snacks-barra-de-proteina-bold-snacks-barrinha-doce-proteico-doce-sem-acucar-combo-promocao-frete-gratis-barato-muke-protein-whey





0 comentários

Deixe um comentário

Por favor, lembre-se de que os comentários precisarão ser aprovados antes de serem publicados