Pular para o conteúdo
30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

Quem tem problemas com glúten pode comer BOLD?

Por: Talita Camargos 01.11 | Terça-feira

O glúten nada mais é do que uma proteína presente no trigo, na cevada e no centeio. Ele faz parte da composição da maioria dos alimentos como pão, torradas, bolos, tortas, massas e muito mais. Porém, em pessoas com problemas com glúten, essa experiência pode não ser das mais agradáveis.

A doença celíaca afeta em torno de 2 milhões de pessoas no Brasil, mas a maioria delas encontra-se sem diagnóstico, segundo dados do Conselho Nacional de Saúde 😯

Neste conteúdo, vamos te mostrar se as barrinhas de proteína da BOLD são seguras para essas pessoas, além de algumas dicas para quem tem problemas com glúten. 

Sou celíaco(a) posso me deliciar com as barrinhas BOLD?

Siiiim! Se você é um fã de carteirinha da BOLD, já deve saber que nossas barras de proteína são livres de glúten e adição de açúcar.

Isso foi pensado para que os celíacos ou pessoas com problemas com glúten possam deliciar-se com os nossos sabores surreais de verdade.

Ainda não experimentou as barrinhas proteicas BOLD? Acesse o link, experimente nossa caixa mista com 12 opções diferentes e escolha sua favorita. 💙

Atenção, nosso chocolate, o BOLD Tube, contém glúten. Então, se você não pode comer glúten, não deve consumir o produto.

Como muita gente não tem o diagnóstico relacionado a problemas com a substância, vamos falar um pouco mais deles no restante do artigo. Mas lembre-se que as informações não substituem exames médicos, podem ser o início da investigação do seu problema. 

Intolerância ao glúten: saiba como funciona

Esse problema ocorre quando há sintomas inflamatórios na ingestão de alimentos que levam o glúten em sua composição. Os primeiros sintomas podem aparecer ainda na introdução alimentar da criança, ou se desenvolver na vida adulta.

A intolerância é causada pela ausência de enzimas responsáveis por digerir e absorver determinado alimento. Assim, esta substância fica saturada no estômago, desencadeando sintomas de mal-estar.

Sintomas que indicam problemas com o glúten 

Os sinais mais comuns consistem em inchaço na barriga, diarreia ou prisão de ventre, dor abdominal, falta de apetite, anemia, perda de peso ou desnutrição e osteoporose. Vale lembrar que eles sempre variam de pessoa para pessoa e dependem do tipo da intolerância.

Além disso, os sintomas da intolerância alimentar podem aparecer assim que o alimento é ingerido ou pode demorar até 72 horas.

Nesse sentido, ao se alimentar observe se esses sintomas são recorrentes, pois isso pode indicar um sinal de intolerância. 

Doença celíaca vs. Intolerância ao glúten

Você sabia que esses termos não são sinônimos? É comum confundir a intolerância ao glúten e doenças celíacas. Porém, a intolerância não é uma doença, e sim uma condição (que merece atenção e tratamento, visto que pode prejudicar a qualidade de vida). 

Já a doença celíaca é uma condição mais grave. Ela ocorre quando o contato do intestino com o glúten causa uma reação que inflama o sistema imunológico. Muitas vezes, apenas traços da do composto já podem desencadear os sintomas, como através da contaminação cruzada.

Em resumo, a doença celíaca é uma doença autoimune desenvolvida por pacientes com genes específicos. Por outro lado, a intolerância ao glúten costuma ser mais moderada – o grau varia de pessoa para pessoa –  e fatores genéticos podem estar entre as causas. Outra diferença é que, apesar dos sintomas desconfortáveis, não há comprometimento do sistema imune. 

Quais alimentos pessoas com problemas com glúten podem ingerir?

Frutas, legumes e alimentos não industrializados estão liberados para os celíacos ou pessoas com problemas com o glúten. Já os alimentos industrializados precisam conter o termo “Não Contém Glúten” em seu rótulo ou bula, conforme a Lei 10.674 de 16/05/2003.

Por isso, ler com atenção o rótulo das embalagens é fundamental para um celíaco. Além de alimentos que contêm trigo na composição, outros como salsicha, leite com sabor, sopas enlatadas e bebidas alcoólicas feitas a base de cevada, como a cerveja e vodka, devem ser evitados.

Tem como as barrinhas BOLD ficarem melhores?

Tem sim! Até porque essas barrinhas proteicas surreais não são apenas sem glúten, mas também contém uma lista de ingredientes amigos de uma alimentação saudável. 😉

Uma barrinha BOLD pode chegar a até 20 gramas de proteína, além de muita fibra que dá adeus a sua constipação intestinal.

Todos os macronutrientes – proteína, gordura e fibra – estão em equilíbrio. Por isso, não tornar nenhuma substância a vilã é essencial para uma boa alimentação.

Lembrando que nosso novo BOLD Tube contém glúten na composição e deve ser evitado por pessoas que possuem problemas com o composto.

Está preparado para experimentar o melhor em barrinhas proteicas? Acesse o link e veja todos os nosso produtos: https://www.boldsnacks.com.br/collections/produtos

anterior
próxima

1 comentário

13 Jun 2024 ana
bold tube sem gluten por favor 😩😩😩

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.