Pular para o conteúdo
DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

DESCONTO NA 1ª COMPRA

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

Bolo floresta negra: sobremesa que inspirou a nova barrinha Bold de sabor surreal

Chantilly, chocolate, cerejas e uma generosa dose de kirsch (destilado de cereja). Só por esses ingredientes já dá para saber da sobremesa que estamos falando, não é?

Popular no Brasil e em vários outros países, o bolo floresta negra é o preferido de muita gente para festas de aniversário e está presente em confeitarias espalhadas por todo o país. O que poucos sabem, no entanto, é que essa sobremesa deliciosa tem origem alemã. Alguns acreditam, ainda, que o bolo recebeu esse nome em referência à Floresta Negra (Schwarzwald), localizada na região sudeste da Alemanha.

Porém, como você verá neste artigo, esse não foi o motivo principal. Preparamos um conteúdo supercompleto sobre essa maravilha em forma de bolo que serviu como inspiração para criarmos o nosso novo sabor de barrinha de proteína. Já adiantamos que a barrinha Bold sabor floresta negra tem tudo para ser a sua preferida.

Quer saber mais sobre o bolo e nosso mais novo lançamento de sabor surreal? Fique com a gente até o final!

Origem do bolo floresta negra: quando e onde surgiu essa delícia

As origens do bolo floresta negra não são muito claras, porém, há algumas teorias bem interessantes sobre quando e como surgiu essa delícia.

Uma das referências mais antigas atribui a sua criação ao confeiteiro Josef Keller, quando trabalhava no Café Agner, em Bad Godesberg, localizada a quase 500 km da Floresta Negra. Josef teria criado a sobremesa em 1915, mas, desde o seu surgimento até 1934, ela era associada somente às confeitarias de alta classe, vendida em diversas cidades da Alemanha, da Áustria e da Suíça.

Após a Segunda Guerra Mundial, em 1949, o doce estava entre os bolos alemães mais conhecidos. Com a fuga de milhares de pessoas que deixaram o país em busca de segurança, a receita começou a se espalhar pelo mundo, até finalmente se transformar no sucesso de hoje.

Mas, e o nome floresta negra?

Diferente do que muitos imaginam, o bolo não recebeu esse nome em referência à Floresta Negra (sim, ela existe!).

Algumas teorias afirmam que a sua nomenclatura foi baseada no licor de cerejas Ginja, muito típico daquela região, também conhecido como Schwarzwälder Kirsch. Esse, inclusive, é o ingrediente que, junto ao toque característico da fruta e ao teor alcoólico, dá sabor ao bolo.

Há ainda quem diga que a sobremesa é inspirada na maneira como as jovens solteiras da região se vestiam na época. Assim, o chantilly branco remetia à cor da manga dos vestidos, o chocolate, o corpo do vestido e, por fim, as cerejas, que representavam o bollenhut, um chapéu com bolas vermelhas usado para indicar o estado civil das mulheres. Interessante, não é?

Trajes típicos de Schwarzwälder Kirsch

Mesmo bolo, novas versões

Quando se trata de receitas, variações são normais de região para região, de país para país. Com o bolo floresta negra não é diferente.

A estrutura básica da sobremesa atravessou anos sem qualquer alteração, e, consiste em camadas de bolo de chocolate intercaladas com recheio de creme de chantilly, cerejas e kirsch. Em outros países, como a Áustria, é comum substituir esse destilado por rum. Já nos Estados Unidos, as versões mais populares são preparadas sem álcool.

A versão brasileira do bolo também sofreu algumas modificações. Aqui, estamos acostumados com um sabor mais doce e sem dose alcoólica. Além disso, em algumas receitas são colocados morangos e muitas outras delícias.

Mas, claro, isso não significa que a nossa sobremesa seja inferior à tradicional. Muito pelo contrário. Milhares de pessoas são apaixonadas pela receita “abrasileirada” de floresta negra, não à toa, criamos uma barrinha surreal, inspirada nesse sabor.

Memória afetiva com bolo floresta negra: sabor que lembra a infância

Certos alimentos são capazes de nos fazer lembrar de alguma pessoa especial ou momento da nossa infância, é o caso do floresta negra. 

O bolo, por estar presente em muitos aniversários e ser o preferido de muita gente, também tem esse poder de resgatar uma lembrança lááá do passado. Da época em que você levava para a escola como lanche ou quando sua avó preparava em datas especiais. 

Assim, muito mais que trazer sabor, essa sobremesa pode nos fazer voltar no tempo, alegrar o nosso estômago e confortar o coração com algo muito marcante. 

Bolo floresta negra em uma versão mais saudável, é possível?

É sim, super! Como mostramos, existem várias versões do bolo floresta negra espalhadas pelo mundo, inclusive, versões mais saudáveis. 

Para manter o sabor e a base da sobremesa, em geral, essas receitas apenas substituem alguns ingredientes para opções que proporcionam mais benefícios para o nosso corpo. Você pode, por exemplo, substituir o chocolate da massa e da cobertura por uma versão mais amarga, com 70% cacau. Ou, ainda, trocar a farinha de trigo por uma opção mais leve.

O açúcar também pode ser substituído por xilitol, uma fruta ou ingrediente mais docinho.

Se você tem alguma restrição alimentar ou procura se alimentar de forma mais saudável, é possível adaptar essa gostosura apenas mudando alguns ingredientes. Temos certeza que o sabor ficará tão incrível quanto (ou até melhor) que a versão tradicional.  

Barrinhas Bold sabor floresta negra

Se você, assim como nós, é apaixonado por essa sobremesa alemã deliciosa, temos uma novidade incrível!

Agora você pode adquirir uma barrinha Bold com o sabor único e inconfundível de floresta negra. Nutritiva, macia e cremosa, o snack é composto por uma combinação surreal de morango, nibs de cacau e, claro, proteína.

Assim como nossos outros sabores, a barrinha ainda:

  • É rica em fibras.
  • Não contém glúten.
  • Possui 20 gramas de proteína.
  • Possui zero adição de açúcar.

Ah, e se colocá-la por 15 segundos no micro-ondas, você terá um doce ainda mais cremoso, capaz de te fazer lembrar de bons momentos do passado e de deixar um quentinho no coração.

Experimente hoje mesmo essa barrinha irresistível, saudável e com sabor surreal! Peça pelo nosso site, receba na sua casa ou encontre um estabelecimento que venda nossas delícias e que estejam próximos de você.
anterior
próxima

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.