PAGALEVE - PIX PARCELADO

DÚVIDAS GERAIS

O QUE É A PAGALEVE?

É uma nova forma de parcelamento com PIX: com simplicidade, sem juros e sem depender de cartão de crédito.

O QUE É O PIX 4x SEM JUROS?

É a forma de pagamento para parcelar sua compras através do Pix!

COMO FUNCIONA O PARCELAMENTO?

É super simples! Caso o cliente ainda não tenha se cadastrado, alguns dados serão solicitados para um registro rápido e seguro, depois que ele receber o link de pagamento.

Se ele já possuir cadastro, o telefone será solicitado para validação de acesso. Uma análise rápida será realizada e, se a compra for aprovada, ele pagará a primeira parcela no ato da compra através do PIX e as demais, a cada 15 dias. Importante: as demais parcelas não são debitadas automaticamente.

É POSSÍVEL PARCELAR EM MAIS VEZES?

Não, o cliente só consegue parcelar em 4x sem juros: a primeira parcela no ato da compra e as demais com um intervalo de 15 dias entre elas (15/30/45 após a data da compra, respectivamente).

O PARCELAMENTO TEM JUROS? NÃO, MAS ELE PRECISA MANTER OS PAGAMENTOS EM DIA, COMBINADO?

Queremos ajudar nossos clientes a se livrarem de juros altos ou anuidades, que muitas vezes são cobrados por cartões de crédito.

Caso algum imprevisto aconteça e ele não consiga realizar o pagamento da parcela até o vencimento, nossa taxa de serviço é fixa e varia de acordo com o valor total da compra.

Essa taxa de serviço tem sido isentada pela Pagaleve quando ele aceita o parcelamento. Porém, ele perde essa isenção ao não seguir o cronograma de pagamentos preestabelecido.

Para saber mais sobre esse tema, consulte os Termos de Uso da Pagaleve aqui.

 

LIMITES E PAGAMENTOS

QUAL O LIMITE DE COMPRA?

Os limites na Pagaleve são flexíveis e calculados a cada transação que o cliente faz em lojas parceiras, levando em consideração as informações da compra, o histórico de pagamentos com a Pagaleve (caso exista) e informações de mercado, consultadas a partir dos dados que são disponibilizados no momento em que ele faz o cadastro. Todas essas informações serão utilizadas para entender o perfil de compra, gerando segurança no processo de aprovação e cuidado com a saúde financeira do cliente.

POR QUE O CLIENTE NÃO FOI APROVADO?

Sabemos que isso pode ser frustrante! Se no ato da compra ele não possuir limite de parcelamento suficiente para o valor total do pedido, em alguns casos, será sugerido o pagamento de valor maior na entrada, permitindo o parcelamento do restante.

Mesmo após analisarmos diversos dados, pode acontecer de não acontecer a aprovação. Em algumas situações, ele pode utilizar nossa plataforma para pagamento no PIX à vista.

PRECISA PAGAR A PRIMEIRA PARCELA NO ATO DA COMPRA?

Sim! A primeira parcela precisa ser paga no ato da compra. É importante que ele efetue o pagamento da primeira parcela em até 30min, pois após esse prazo, o QR Code pode ser cancelado automaticamente. A primeira parcela precisa ser paga numa conta de titularidade do usuário, do contrário, haverá um estorno automático do valor e a compra pode ser cancelada.

As demais parcelas vencem a cada 15 dias e elas não serão debitadas automaticamente. O usuário deverá acessar as demais parcelas via wallet ou no aplicativo Pagaleve.

E SE O CLIENTE NÃO CONSEGUIR PAGAR A PRIMEIRA PARCELA?

Ele tem até 30 minutos para efetuar o pagamento do QR Code / PIX copia e cola gerado através do link de pagamento. Após esse prazo, ele irá expirar automaticamente e será necessário que você refaça a operação.

COMO FAZER O PAGAMENTO VIA PIX?

Quando ele receber a notificação de aprovação, é necessário que pague a primeira parcela no ato. As demais parcelas ficarão disponíveis na wallet ou através do aplicativo Pagaleve. O cliente precisará utilizar a função PIX Copa e Cola:

Basta copiar a chave PIX gerada no checkout do link de pagamento; localizar a “Área PIX” no aplicativo do banco/carteira digital e selecionar a opção “PIX copia e cola”; pronto!

Agora, é só colar a chave, confirmar o valor da parcela e a instituição PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA, depois concluir a transação. Limites e Pagamentos

COMO O CLIENTE SABE QUE O PAGAMENTO DEU CERTO?

Ele vai receber a confirmação via WhatsApp ou SMS e também por e-mail. Já no extrato bancário, ele pode identificar a transação em nome de PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA.

As próximas parcelas vencem a cada 15 dias e elas não serão debitadas automaticamente, combinado? Ele precisa acessar suas parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.

PRECISA ENVIAR O COMPROVANTE DE PAGAMENTO?

Não é necessário nos enviar nenhum tipo de comprovante de pagamento. Agora, se não houver atualização do pagamento após 20 minutos da transação, fale com o nosso time de suporte através do chat disponível em nosso site: www.pagaleve.com.br.

PODE ALTERAR A DATA DE VENCIMENTO DAS PARCELAS?

Não! As parcelas são geradas automaticamente para vencer a cada 15 dias corridos, após o pagamento da primeira no ato. Mesmo que o vencimento esteja para um feriado, o pagamento via PIX fica disponível 24h por dia e 7 dias na semana, o que permite que a transação seja realizada.

O cliente consegue, se desejar, antecipar o pagamento acessando sua wallet ou através do aplicativo Pagaleve.

Ah… o pagamento da parcela após o vencimento, além gerar a taxa de serviço proporcional ao valor da compra, gera um histórico junto à Pagaleve que pode influenciar em compras futuras.

O CLIENTE RECEBE ALGUM AVISO SOBRE OS VENCIMENTOS?

Sim, desde que mantenha o cadastro sempre atualizado. Podemos notificá-lo por e-mail e/ou WhatsApp. Porém, ele também pode acessar as parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.

Importante manter sempre o cadastro atualizado para que a gente consiga manter esse canal de comunicação, ok?

AS PARCELAS SERÃO DEBITADAS AUTOMATICAMENTE?

Não! É necessário que o usuário acesse a wallet ou o aplicativo Pagaleve para consultar suas compras e realizar o pagamento das parcelas. É possível agendar, mas o usuário precisa ter saldo em conta no dia do vencimento, para evitar que a parcela não seja paga naquele dia. 

COMO ACESSAR AS DEMAIS PARCELAS?

É super simples! Ele pode acessar as parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.

PODE ANTECIPAR OS PAGAMENTOS?

Pode sim! Ele pode antecipar quantas parcelas desejar. É importante apenas que ele fique atento ao vencimento das parcelas selecionadas nessa antecipação, a fim de evitar o pagamento de parcelas futuras, possuindo parcelas com datas de vencimento mais próximas.

E SE NÃO PAGAR EM DIA?

A gente sabe que imprevistos acontecem! E pensando em promover uma relação leve entre nós, a Pagaleve cobra apenas uma taxa de serviço por parcela. Por ser uma taxa fixa, utilizamos o critério de cobrança baseado no valor total da compra.

Essa taxa de serviço tem sido isentada pela Pagaleve quando ele aceita o parcelamento. Porém, ele perde essa isenção ao não seguir o cronograma de pagamentos preestabelecido. Para saber mais sobre esse tema, consulte os Termos de Uso da Pagaleve em Termos de Uso. 

 

 

CADASTRO / CONTA

COMO SE CADASTRAR?

Legal! Esse é o primeiro passo para usar o PIX 4x sem juros! Para se cadastrar na Pagaleve é super simples e existem três opções possíveis:

● Criar uma conta em nosso site (clique aqui);
● Através do aplicativo Pegaleve (baixe para Android ou iOS)
● No momento de efetuar o pagamento da compra.

Só é preciso disponibilizar CPF, nome completo (como consta no CPF), data de nascimento, e-mail, telefone celular e endereço residencial. Ah… os dados estão sujeitos à análise e o cliente precisa ter mais de 18 anos, ok?

COMO RECUPERAR A SENHA DE ACESSO?

Tão fácil quanto pagar com a Pagaleve é recuperar a senha: ao acessar a wallet (clique aqui) ou através do aplicativo Pagaleve (baixe para Android ou iOS), o usuário pode inserir o número do celular cadastrado e clicar em “Esqueci minha senha”. Uma autenticação será necessária para que ele possa cadastrar uma nova senha.

COMO ALTERAR OS DADOS CADASTRADOS?

Manter os dados atualizados é muito importante, pois através deles a Pagaleve valida novas tentativas de compras! O usuário pode acessar nossos canais de atendimento e solicitar a modificação de qualquer dado pessoal, exceto o CPF. Para isso, será necessário compartilhar algumas informações para validação do cadastro existente. O prazo de alteração, se tudo certo, é de até 2 dias úteis.

COMO EXCLUIR O CADASTRO?

O usuário pode solicitar o cancelamento da sua conta na Pagaleve através do aplicativo. A solicitação será analisada em até 45 dias e o atualizaremos por e-mail. Com a exclusão da conta, todas as informações pessoais e histórico de compras serão removidos. Ah, caso ele possua parcelas em aberto, essas permanecerão ativas até que o pagamento delas ocorra, independente se o cadastro permanecer ativa ou não.

 

 

PEDIDO, RECOMPRA E REEMBOLSOS

VOCÊ PRECISA PAGAR TODAS AS PARCELAS NO ATO?

Após pagar a primeira parcela no ato da compra, o pedido já pode ser faturado pela loja e enviado ao cliente.

QUANDO O CLIENTE PODE COMPRAR NOVAMENTE?

Hoje, temos três condições possíveis para que o cliente possa fazer uma nova compra com o Pix 4x sem juros:

● Se ele ainda está na primeira compra com a Pagaleve, é preciso que quite todas as parcelas do plano vigente (até as datas de vencimentos).

● Se ele está pagando entre a segunda e quarta compra, é preciso ter no máximo 2 parcelas a vencer.

● Agora, se ele já quitou o quarto plano de pagamento e está na quinta compra (ou mais), ele pode ter no máximo 4 parcelas a vencer.

Ah… lembrando que a cada transação, uma nova análise é realizada.

QUANDO VOCÊ RECEBE O REEMBOLSO?

Existem algumas possibilidades aqui, mas vamos explicar bem detalhadamente:

● Caso tenha cancelado a compra totalmente, ou seja, devolveu todos os itens do pedido à loja, você receberá todo o valor investido na compra, na mesma conta em que pagou cada parcela;
● Caso tenha cancelado uma parte da compra e esses itens têm valor inferior às parcelas que ainda estão a pagar, nós iremos atualizar automaticamente o valor das demais parcelas, abatendo o valor dos itens que devolveu;
● Agora, caso tenha cancelado uma parte da compra e esses itens tenham valor superior às parcelas que ainda estão a pagar, nós devolveremos o valor proporcional em sua conta.

Quem informa à Pagaleve se a compra foi cancelada totalmente ou parcialmente é a loja. Essa devolução de valores ou atualização das parcelas, acontecerá em até 14 dias (exceto em caso de fraude) após a confirmação da BOLD Snacks.

O CLIENTE NÃO RECEBEU O REEMBOLSO SOLICITADO PELA LOJA.

Caso tenha passado o prazo de 14 (quatorze) dias, pedimos que verifique em todas as contas em que seja titular, assim como, que valide com terceiros que eventualmente tenha pago alguma parcela para ele.

A Pagaleve devolve os valores automaticamente na mesma conta origem da transferência via PIX. 

Se mesmo assim houver contestação no estorno de valores, entre em contato a BOLD Snacks através do e-mail contato@boldsnacks.com.br