Pular para o conteúdo
30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

Receita de pizza fit surreal e fácil de fazer

Por: Talita Camargos 17.09 | Sábado

Já imaginou seu prato favorito na versão fitness? A pizza é uma iguaria deliciosa originada na Itália, porém sua forma tradicional de preparo conta com uma grande quantidade de calorias. 

Para quem quer sentir o gostinho dessa delícia de uma maneira mais leve, separamos uma receita de pizza fit completa e mega proteica. Agora você não tem desculpas para não testar essa receita. 

A Paula Martins, da @viversemtrigo, que desenvolveu essa receita saudável e muito deliciosa. Então, vamos lá!

Ingredientes da pizza fit

  • 2 ovos
  • 30 g de azeite
  • 80 g de batata doce cozida e amassada
  • 220 g de farinha de arroz
  • 170 g de polvilho doce
  • 15 g de farinha de linhaça dourada (1 colher de sopa)
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de água morna (tolerável ao toque)
  • 1/2 colher sopa de fermento biológico seco
  • 1 colher de açúcar demerara

Modo de preparo

  1. Primeiro, faça a pré-fermentação da massa. Para isso, dissolva o fermento e o açúcar na água morna, deixe descansar até formar uma espuma. Aproximadamente 10 minutos. Reserve.

  2. Misture a farinha de linhaça dourada com a farinha de arroz.
  3. Bata ligeiramente os ovos, o azeite e a batata até tudo estar uniforme.
  4. Adicione a espuma de fermento feita na pré-fermentação e incorpore com as farinhas e a mistura de ovos, azeite e batata.
  5. Aos poucos, vá adicionando a mistura de farinhas e incorporando com um garfo,quando não der mais, coloque a mão na massa sovando bem.
  6. Sove bem até a massa desgrudar totalmente das mãos.
  7. Deixe descansar por 10 minutos e após esse período abra a massa sobre um papel filme.
  8. Coloque em uma forma para pizza e leve para pré-assar já com o molho de sua preferência.
  9. Pré-asse por 15 minutos  com o forno a 200 graus com o molho, depois recheie e termine de assar por mais 15 ou 20 minutos.

Os benefícios da pizza fit

Essa receita é um coringa na sua alimentação. Ela te ajuda a sair da rotina e a variar os alimentos do dia a dia, além de ter o recheio da sua preferência.  

Nossa dica é utilizar proteínas, como o frango desfiado para rechear a sua massa. Assim, optar por queijos menos gordurosos também vai ajudar a diminuir o percentual calórico da sua pizza fit. 

Além disso, essa massa de pizza é rica em carboidratos complexos, como a batata doce, um ingrediente que aumenta de forma gradual o açúcar no sangue. Isso gera uma sensação de saciedade no nosso organismo.

Um dos principais ingredientes de um molho de pizza é o tomate. Rico em vitaminas do complexo A, B e C que possuem ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e aumenta os níveis de anticorpos.

A receita é simples, rica em fibras, ajuda na redução dos níveis de lipídios séricos elevados (colesterol, triglicerídeos), regula o funcionamento do intestino e auxilia no emagrecimento saudável quando já se está em um contexto alimentar equilibrado.

Permita-se saborear de tudo

As receitas fit são uma mão na roda para sair da rotina com saúde. Mas isso não quer dizer que você precise deixar as receitas tradicionais de lado quando achar necessário. Afinal, as receitas fitness são para o dia a dia. Sabemos que chega um momento que não tem receita fit que supra a vontade de comer a verdadeira pizza italiana e tudo bem!

Por isso, o equilíbrio é a chave para levar um estilo de vida saudável e não apenas seguir uma dieta. Não deixe de viver momentos incríveis com medo de comer uma pizza com os amigos e família, a culpa não está no alimento, mas sim em seu excesso. 

Dessa forma, ter consciência do que você é e ampliar seu paladar faz diferença em uma vida saudável mais gostosa. Quem disse que saúde é sinônimo de dietas radicais ou privativas? 

Nós mostramos na prática o sabor de uma barrinha proteica fora da curva. Com barrinhas BOLD você tem uma sobremesa fit completa e diversas formas de experimentar essa delícia. Nós dedicamos uma editoria completa às receitas fit e um conteúdo especial sobre as formas de consumir sua barrinha BOLD

Acesse agora e experimente!

anterior
próxima

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.