Pular para o conteúdo
30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

30% DE CASHBACK NO SEU PEDIDO

🌟

UTILIZE O CUPOMWELCOME10

🌟

Receita de Cracker Low Carb: um snack rápido e fácil para a sua rotina

Por: Talita Camargos 01.11 | Terça-feira

O biscoito cream cracker é um dos mais conhecidos entre os brasileiros, também é conhecido como biscoito “água e sal”. Mas ao contrário desse alimento altamente processado, rico em carboidratos refinados, gorduras refinadas, conservantes, nossa receita de cracker low carb possui ingredientes mais nutritivos e saudáveis que vão te surpreender.

A Luísa de Figueiredo, do @duas.cozinhaexperimental, criou essa receita prática, saudável e, claro, deliciosa. Te mostramos abaixo quais os ingredientes e modo de preparo, segue o fio!

Ingredientes

  • 8 colheres de sopa de ghee firme (120g)
  • 2 claras de ovos
  • 2 ¼ xícaras de farinha de amêndoas (225g)
  • Sal
  • Tomilho fresco

Modo de preparo

  • Antes de começar o preparo da receita, pré aqueça o seu forno a 170º. Agora vamos pôr a mão na massa.
  • Em um bowl, misture a ghee e a farinha de amêndoas. No mesmo recipiente, adicione as claras de ovo e misture. Em seguida, acrescente sal e tomilho.
  • Continue misturando com as mãos até formar uma massa macia. Forme uma bola de massa. Por fim, abra a massa em uma assadeira untada ou com papel manteiga até ficar bem fininha.
  • Agora é só levar ao forno já pré-aquecido entre 10 e 15 minutos ou até ficar dourado. Retire do forno e deixe esfriar. Finalize com pitada de sal e tomilho fresco. Quebre em pequenos blocos e armazene em pote hermético.

O rendimento da receita de Cracker Low Carb é uma porção para três pessoas.

Pode comer cream cracker low carb?

O conceito de comida nutritiva passa longe quando falamos da receita original de cream cracker.

Isso porque a maioria dos ingredientes que estão no pacotinho são processados e definitivamente não são a melhor escolha para ter no seu dia a dia.

Porém, com a receita de cracker low carb que você aprendeu acima, incluí-la na sua rotina se torna tarefa fácil, mesmo se você estiver seguindo uma alimentação baixa em carboidratos.

Além disso, essa receita também é perfeita para ser usada como lanche, uma escolha mais saudável do que os salgadinhos de milho ou pipoca de cinema. Já pensou maratonar a sua série favorita com um snack delicioso e sem furos no seu estilo de vida?

Snack Low Carb: por que testar essa receita?

A alimentação low carb é aquela que tem o objetivo de reduzir o consumo de carboidrato na alimentação, eliminando especialmente fontes de carboidratos simples, como açúcar e farinha branca.

Contudo, é comum que a maioria das pessoas façam snacks como pão, tapioca, biscoitos, bolos, cuscuz e salgados.

Por isso, seguindo ou não esse estilo de alimentação, os snacks low carb são importantes para diminuir a ingestão calórica de carboidratos do seu dia a dia.

Saciedade em suas refeições

Escolher ingredientes com uma maior quantidade de fibras auxilia na saciedade e, consequentemente, diminui as calorias consumidas no final do dia.

A farinha de amêndoas é um dos principais ingredientes da nossa receita, que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Essa semente também ajuda no aumento da saciedade, tem a capacidade de ajustar níveis de gordura do sangue e possui baixo índice glicêmico.

Esse tipo de farinha é pobre em carboidratos, principalmente se comparado a outros tipos de farinha como a branca ou até mesmo a integral. Assim, ela configura uma ótima opção para quem busca uma alimentação com níveis baixos desse macronutriente.

No blog, temos uma editoria especial com várias receitas fitness para você variar os alimentos da sua rotina. Algumas delas possuem as barrinhas proteicas da BOLD como estrelas da sobremesa.

A BOLD preza por uma alimentação saudável, com alimentos práticos para te ajudar a seguir um estilo de vida saudável sem sofrimento. Curtiu? Faça em casa e mostre para a gente. Poste nos stories e marque a @boldsnacks. Vamos amar ver que você está alimentando uma forma diferente de viver.

Além disso, com as barrinhas proteicas BOLD, você não se vê preso a repetições, tanto pela variedade de sabores quanto pelas possibilidades que a barrinha traz para sua vida.Visite nossa loja e faça sua melhor e mais saborosa escolha saudável: https://www.boldsnacks.com.br/collections/bold-thin

anterior
próxima

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.