Cada receita desenvolvida com nossas barrinhas prova que você não precisa abrir mão de nada para ter uma vida saudável. E a Bold Thin já está dando o que falar no mundo fit, inclusive como ingrediente de deliciosas receitinhas.

A Luísa Figueiredo, da @duas.cozinhaexperimental, desenvolveu uma receita de Cocada Cremosa fit com a Thin Bombom de Coco.

Se você, assim como nós, ama doces e preparações práticas, tome nota dessa receita, providencie os ingredientes e prepare-se para uma experiência culinária surpreendente.

Ingredientes:

✔️ 100g de coco seco ralado grosso.

✔️ 100g de coco seco ralado fino.

✔️ 600ml de bebida vegetal.

✔️ ⅓ xícara de eritritol (ou outro adoçante) - 65g.

✔️1 xícara de leite de coco em pó (115g).

✔️ 1 BOLD Thin Bombom de Coco.

Modo de fazer:

👉 Coloque o coco em uma panela e cubra com a bebida vegetal. Adicione o adoçante e deixe cozinhar em fogo baixo/médio. Se a bebida vegetal secar, vá adicionando mais até ficar encorpado e dourado.


Quando estiver mais denso, acrescente o leite de coco em pó e incorpore. Deixe esfriar e armazene em pote hermético na geladeira. Para consumir, disponha sua BOLD Thin Bombom de Coco em pedaços e aproveite.

Doce com zero açúcar adicionado

Essa cocada cremosa fit é ideal para quem quer consumir açúcar de forma consciente. A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica limitar a ingestão da substância a 10% das calorias diárias. Nesse doce, só temos o açúcar dos próprios alimentos, o que reduz bastante a quantidade do ingrediente.

Sobremesa proteica

Para conseguir atingir o aporte de proteínas diários, esse docinho fit é uma excelente pedida. A BOLD Thin, o coco e o leite contêm o macronutriente. Além de ser fundamental para o bom funcionamento do corpo, a proteína confere mais saciedade.

Fonte de gordura boa

Você sabia que 30% das calorias diárias devem vir de gorduras? Elas são fundamentais para produção de hormônios, libido, concentração e muito mais. Porém, não é para colocar qualquer alimento gorduroso no prato. Dê preferência para as chamadas gorduras boas, presentes no coco, inclusive. Por isso, essa cocada precisa ir para seu cardápio.

Cocada rica em fibras

Outra grande vantagem dessa receitinha é a quantidade de fibras. Presentes no coco e na BOLD Thin, ela é rica no macronutriente. Ele faz diferença no bom funcionamento do intestino, saciedade, controle de açúcar no sangue e muito mais. 


A recomendação é que um adulto consuma de 25 a 38 gramas de fibras por dia. Se for com alimentos gostosos como essa cocada cremosa é ainda melhor, não é mesmo?

Receita fit e gostosa: existe e você pode provar

Tão importante quanto os benefícios da Cocada Cremosa com BOLD Thin é o quanto ela é deliciosa. Nós acreditamos que não há vida saudável que se mantenha no longo prazo sem sabor. Por isso, ter receitinhas fit incríveis no dia a dia é essencial para uma rotina surreal.

Faça essa cocada e veja, na prática, do que estamos falando.


Ah, e de onde saiu essa delícia tem muito mais. Acesse nossa editoria de receitas!
11 de maio de 2022 — Talita Camargos

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados