Siiim, protein bar é uma boa opção para quem procura se alimentar de forma saudável e com sabor. Para que essa premissa das barrinhas se cumpram, você precisa entender melhor qual o papel desse alimento e como escolher as melhores opções.

Neste artigo, a gente descomplica várias questões sobre as protein bar.

Venha conosco e veja o quanto é simples e surreal!

O que é protein bar?

Protein bar nada mais é do que barra de proteína, é o termo em inglês. É um alimento com grande quantidade de proteína na composição. Bastante utilizado em lanches rápidos e para matar a vontade de comer doce de maneira mais saudável. 

No entanto, antes de incluir essas barrinhas na alimentação, é necessário você entender quais são as melhores, quando e quanto consumir.

Muitos influenciadores e marcas de barrinhas usam a nomenclatura em inglês. Porém, a composição, benefícios e recomendações são os mesmos.

Qual a melhor protein bar?

A melhor protein bar é aquela que traz quantidades de proteína, carboidrato, gorduras e fibras de forma balanceada. Além disso, uma boa barra de proteína é aquela que agrada o paladar, pode ir em diversas receitas.

A qualidade dos ingredientes é outro fator importante a se avaliar. Observe se não foi adicionado açúcar e se há gordura trans na composição.

Por que comer barrinha proteica?

Os motivos para incluir as barras de proteína na alimentação são diversos. Elas podem se tornar aliadas da sua rotina de bons hábitos alimentares, como vamos mostrar.

Importantes nutrientes

Proteína, gorduras, fibras e carboidrato fazem parte dos macronutrientes. Trata-se de nutrientes que devemos ingerir diariamente, em grande quantidade. Por mais que os carboidratos e gorduras sejam mal vistos por muitas pessoas, não podemos, nem devemos, cortá-los da alimentação. Todos esses macronutrientes formam importantes tecidos do corpo humano e são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Claro, eles devem ser consumidos dentro das quantidades recomendadas e deve-se escolher bem os alimentos com esses macronutrientes. Já falamos, de forma detalhada, sobre o consumo saudável de proteínas, carboidratos e fibras em outro artigo, como você pode ver.

Lanche prático e saudável

Nem sempre temos tempo para preparar os alimentos como gostaríamos. Por isso, é comum optarmos pelo que é mais fácil, o que está pronto e disponível em casa, no trabalho ou na rua.

Então, ter as barrinhas na bolsa, em casa e no escritório é uma boa estratégia para se alimentar bem. Um alerta importante é não substituir as refeições principais por protein bar. Assim, deixe essas barrinhas para os lanches intermediários. São um excelente pré e pós-treino também.

Satisfaz a fome de doce

As barrinhas são excelentes para quem não abre mão de um docinho e de ser saudável. As melhores protein bar são saborosas, mas sem recorrer a ingredientes que devemos consumir com ainda mais cuidado, como o açúcar. 

As barrinhas Bold, por exemplo, se parecem com seu doce favorito. É até difícil acreditar não haver adição de açúcar, apenas os açúcares contidos nos ingredientes escolhidos a dedo para a Bold.

Além de saciar a fome de doce fácil, a barrinha ainda se transforma em um excelente ingrediente de saborosas receitas saudáveis e gostosas.

Benefício da protein bar em cada momento do dia

Que a barrinha de proteína é um bom alimento, já te mostramos. Mas os benefícios variam de acordo com o momento que você consome. As vantagens, de forma geral, são as mesmas. 

Mas é importante entender os benefícios de acordo com o momento que você inclui esse alimento, até mesmo para escolher a melhor hora para se deliciar com esse lanchinho saudável.

Lanches entre as refeições

Nem sempre a fome chega apenas nos horários do café da manhã, almoço e jantar. Uma refeição intermediária é até recomendável para evitar que a fome fique ainda maior, o que pode levar a episódios de compulsão alimentar. Além disso, algumas pessoas precisam comer com mais frequência para manter o nível de glicose, por exemplo.

A protein bar é uma opção proteica, diferente dos lanches a que as pessoas normalmente recorrem. Esses alimentos, quando bem escolhidos, ainda trazem os benefícios dos outros macronutrientes em equilíbrio para seu corpo.

Pré-treino

As barrinhas pré-treino dão a energia necessária para você executar bem os exercícios. 

Quando você não consome os nutrientes adequados, ainda corre o risco de acontecer o catabolismo muscular. Esse é um processo em que o corpo retira energia dos músculos, mecanismo prejudicial, principalmente para quem almeja a construção de músculos.

Pós-treino

O catabolismo muscular também pode ocorrer depois da atividade física. O prejuízo é o mesmo: perda de massa muscular. Para evitar esse processo, ingira um bom lanche pós-treino, como as barrinhas de proteínas, elas têm uma ótima composição para você suprir as necessidades do corpo após os exercícios.

Protein bar engorda?

Barra de proteína não engorda quando consumida em equilíbrio com o restante da sua alimentação. Como afirma uma verdade nutricional: nenhum alimento isolado é responsável por engordar ou emagrecer alguém.

Mas a composição da barra de proteína favorece alguns processos importantes para quem deseja manter ou perder peso. Os nutrientes fazem da protein bar um alimento de ingestão mais lenta pelo organismo. Por isso, não desencadeia picos de insulina no organismo nem favorece o acúmulo de gordura no corpo.

Protein bar vegan

Os veganos também podem usufruir das vantagens da barra de proteína. Na Bold, temos duas opções de barrinhas com o nutriente na forma vegetal: o Brownie Vegano e a Cocada Vegana. Elas têm 18 e 17 gramas de proteína, respectivamente, ótima quantidade para produtos de origem exclusivamente vegetal.

São tão gostosas quanto as demais proteínas.

Barrinhas Bold

As protein bars da Bold cumprem todos os pré-requisitos de uma boa barrinha de proteína. Tem os macronutrientes balanceados, com a proteína em destaque, sabores surreais e ainda podem se transformar em ingredientes de outras receitas saudáveis.

Se você ainda não experimentou, indicamos começar pela caixa de Bold com sabores sortidos.

Você pode comprar aqui no site ou checar em qual estabelecimento mais perto de você tem Bold.

Boas escolhas, da sua Bold e em toda sua vida!

17 de novembro de 2021 — BOLD Contato