A Bold Snacks nasceu em Minas e é suspeita para falar sobre o quanto pão de queijo é bom. Bom não, né? Bão demais da conta! E, segundo o que ouvimos em todo país, é difícil encontrar quem não goste dessa iguaria. Por nós, comeríamos todos os dias. E se você quer matar a fome desta delícia de uma maneira mais leve, nós temos uma versão da receita testada e aprovada por nós, mineiros, uai. 

Fala se esse argumento não é suficiente para você testar o pão de queijo fit? 

Então, vamos lá! 

Ingredientes pão de queijo fit 

  • 1 ovo
  • 1 xícara de queijo branco (triture o queijo branco no liquidificador)
  • 1 xícara de polvilho
  • sal a gosto
  • 1 colher (chá) de fermento

Modo de preparo 

  1. Coloque em um recipiente o ovo, o queijo, o polvilho, o sal a gosto e o fermento. 
  2.  Mecha a massa com as mãos até tomar forma para poder enrolar. 
  3. Depois que a massa pegar liga, faça bolinhas e coloque no forno pré-aquecido por 25/30 minutos (fique de olho porque varia muito de um forno para outro). 

Pronto, agora é só servir com um cafezinho fresco e se deliciar :)

Melhor receita de pão de queijo fit

A grande vantagem desta receita de pão de queijo fit, além das calorias e índice glicêmico reduzidos, é a proximidade com o pão de queijo tradicional. Há outras receitas, como o pão de queijo na frigideira. Porém, a aparência é bem diferente do nosso pão de queijo oficial, ele se parece mais com uma panqueca. 

O nosso pão de queijo fit, como você viu, pode ser enrolado. Fica muito melhor para servir a outras visitas que curtem versões fits das receitas. 

Permita-se saborear tudo 

Nós amamos receitinhas fit. Porém, somos contra a ideia de que não podemos saborear as receitas tradicionais. As versões saudáveis são para o dia a dia. Sugerimos que você experimente-as na rotina, mas permita-se comer de tudo. Sabe aquele dia que não há receita fit que mate a fome de pão de queijo? A restrição pode ser pior. Em algum momento, você vai comer o bom e velho pão de queijo, provavelmente, mais do que se saboreasse da primeira vez que o desejo veio. 

O mesmo conselho vale para quando você for em um evento social ou estiver na casa de alguém que te sirva um pão de queijo quentinho ou qualquer outro alimento julgado pelos terroristas alimentares como ruim. Desfrutar de bons momentos à mesa também é saudável. Então, saiba equilibrar, ela é a chave para a felicidade e saúde como estilo de vida. 

Ao mesmo tempo, tenha consciência sobre o que você come e amplie seu paladar. Faz toda diferença para sua saúde e uma vida mais gostosa. Quem disse que a vida fit não é gostosa? Nós mostramos, na prática, com as barrinhas Bold que pode ser surreal. Também dedicamos uma editoria todinha às receitas saudáveis neste blog. Já viu? 

Acesse, experimente e bom apetite! 

14 de janeiro de 2022 — Talita Camargos

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados