Está a procura de um doce proteico? Nós temos um prontinho para você: a BOLD Thin. Dessa forma, você não precisa preparar receitas e ainda tem a garantia de que está ingerindo um bom alimento. Você vai até duvidar quando comer, mas neste artigo mostramos porque ela é o melhor doce proteico que você pode ter na sua rotina.

Leia até o fim e prepare-se para ficar com água na boca!

Diferença entre doce proteico e doce comum

Açúcar é o principal ingrediente para acentuar o sabor que tanto amamos nos doces comuns. Mas a substância, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve ser apenas 10% das calorias diárias. Além do componente restrito, óleos, gorduras (inclusive trans, que não tem níveis seguros para fazer parte da nossa rotina) e outros são parte do bom e velho docinho.


Já o doce proteico privilegia, como o nome mostra, a proteína. Nas receitas caseiras, o Whey Protein é muito usado como ingrediente. Substitui-se o açúcar cristal e refinado pelas frutas e xilitol.


Na BOLD, o gosto açucarado vem todo dos ingredientes e mesmo com o sabor da barra Thin, são apenas duas gramas de açúcar, zero proveniente do ingrediente na fórmula. Os chocolates e outros também aparecem em versões mais saudáveis. Na indústria alimentícia, não encontramos outro doce proteico como o nosso, o que nos motivou mais ainda a desenvolver a BOLD Thin.

1. Grande aporte proteico

A BOLD Thin tem entre 11 e 13 gramas de proteína, existe uma pequena variação entre os sabores. Realizamos um raio-x dessa barrinha neste outro artigo. Esse macronutriente é essencial para a vida. Famoso por atuar na construção dos músculos, eles também são fundamentais para todas as outras estruturas do organismo, pele, cabelo, unhas e demais estruturas do corpo.


1,5 gramas por quilo é o que você precisa ingerir diariamente, segundo o engenheiro de alimentos da BOLD, Guilherme Abid. A BOLD Thin é a fonte mais saborosa de proteína e vai bem no pré-treino, intra treino e pós. Também é perfeita para matar a vontade de doce, ser o lanche dos dias corridos e ingrediente de algumas receitas fit.

2. Quatro opções para não enjoar

Nem é saudável comer sempre a mesma coisa. Ingerir alimentos variados aumentam a oferta de vitaminas e sais minerais. E cá para nós, chega um momento que a gente quer algo novo. Por isso, já no lançamento disponibilizamos quatro sabores: Bombom de Coco, Cookies & Cream, Caramelo & Amendoim e Trufa de Morango.


Temos a caixa mista dessas delícias e você ainda pode inovar a maneira de deliciar sua BOLD. Use a criatividade para usá-la em receitas.

3. Macronutrientes em equilíbrio

Embora a proteína tenha ganhado o holofote para alguns, todos os macronutrientes são importantes para o corpo. Os terroristas nutricionais até tentam colocar o carboidrato e gorduras como vilões, mas a saúde não fica legal, e nem mesmo a estética, quando não consumimos tudo de forma equilibrada.


O engenheiro de alimentos da BOLD sempre alerta que um alimento completo é aquele que traz os macronutrientes em equilíbrio. Ou seja, carboidratos, gorduras e fibras devem estar presentes em bons percentuais. Afinal, uma dieta adequada tem de 50 a 60% de carboidratos. Parece muito? É o que o corpo precisa para ter energia suficiente para cumprir as funções básicas, como respirar. 


Uma pesquisa mostrou que trocar carboidratos e gorduras por proteínas está associado até mesmo à morte precoce. O estudo foi publicado na Lancet Public Health, em 2018.

Sem aportes adequados de carboidrato, é comum sentir fraqueza, dor de cabeça, insônia, alterações do humor e desmaios.


Já as gorduras são fundamentais para a síntese dos nossos hormônios. Uma pesquisa também revelou que uma alimentação com esse nutriente insuficiente (30% das calorias diárias) aumenta a fome. Ou seja, se a intenção é perder peso, cortá-las prejudica o resultado. Claro, deve dar preferência às insaturadas e evitar ao máximo as gorduras trans. 


Na BOLD Thin, ela não está presente.

4. Rico em fibras

As barrinhas Thin têm até 4 gramas de fibras. A quantidade diária média vai de 25 a 38 gramas. Ou seja, além de caprichar em um pratão de salada, legumes e frutas, a BOLD vai te ajudar, de forma surreal, a atingir a quantidade adequada desse macronutriente.


As fibras aumentam a saciedade, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, regulam o intestino e muito mais. Diminuição do colesterol e triglicérides também são associados a uma alimentação rica em fibras.

5. Surreal de gostoso

Quando procuramos por um doce proteico estamos em busca de um alimento saboroso. É disso que muita gente sente falta na alimentação saudável. Mas a BOLD existe para te mostrar que não precisa ser assim, pelo contrário. A BOLD Thin é uma explosão para o paladar. Temos a experiência similar a de nos alimentar com um delicioso chocolate, só que a sensação não é apenas essa porque criamos algo surreal. Quando você experimentar, vai entender do que estamos falando.


O melhor é que você pode escolher o sabor que mais combina com suas preferências. Mas temos um conselho: dê uma chance a todos, você vai se surpreender.

Onde comprar BOLD Thin?

Seu próximo doce proteico preferido pode estar a alguns cliques de você. Em nossa loja on-line, consegue comprar todos os sabores. Se preferir, mostramos onde comprar BOLD Thin presencialmente. É só pesquisar aqui: https://www.BOLDsnacks.com.br/collections/bold-thin 


Venha para o lado surreal da alimentação saudável!

29 de março de 2022 — Talita Camargos

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados