A nutri recomendou Whey Protein e você não sabe como tomar o pozinho de forma gostosa? Este artigo tem a missão de te inspirar com algumas preparações. Além delas, vamos mostrar a real sobre o suplemento mais popular do mundo fitness.

Você vai se surpreender com os benefícios que ele pode trazer quando ingerido da maneira correta.

Como a BOLD acredita que ninguém merece viver sem sabor, queremos que você chegue à preparação perfeita para seu paladar e objetivos.  

Venha com a gente!

O que é Whey Protein?

Whey protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite. É um suplemento alimentar composto por alfa-globulina e beta-globulina, principalmente. São aminoácidos de fácil digestão e que atuam na construção dos músculos. Por causa de sua qualidade, estão presentes nas barrinhas BOLD.

A expressão significa soro do leite coalhado. A indústria transformou-o em pó. O soro do leite in natura tem pouca durabilidade e é difícil de consumir. O formato que conhecemos o Whey tornou tudo mais simples.

Whey é só para quem treina?

Não. O Whey Protein é muito consumido por quem treina e tem objetivo de melhorar a composição corporal. No entanto, o suplemento pode ser usado para quem tem dificuldade de ingerir alimentos sólidos ou de atingir as quantidades de proteína, sempre com orientação profissional.

Como é em pó e pode ficar com consistência pastosa, fica mais fácil que pessoas com limitações para se alimentarem o consumam. Assim, elas conseguem atingir os aportes proteicos de maneira facilitada.

Como tomar Whey para emagrecer?

Para quem precisa perder peso o Whey Protein pode ser útil. Porém, apenas ele não faz milagres. É preciso associar o consumo com a prática de atividades físicas. Além de ter uma rotina ativa, as preparações com o soro de leite em pó precisam ser inseridas em um contexto de déficit calórico. Por isso, é mais indicado optar por misturar o Whey ao café sem açúcar, frutas ou água.

O ideal é que a indicação venha de um nutricionista. Whey protein também colabora com um emagrecimento saudável. Isso porque ao melhorar a composição corporal o metabolismo aumenta. O tecido muscular queima mais calorias em repouso que a gordura. Por isso, você sempre deve buscar a perda de gordura em vez de redução de peso, simplesmente.

Outra contribuição do Whey para perda de peso é a saciedade. Alimentos proteicos são digeridos mais lentamente. Dessa forma, a fome fica longe por mais tempo. Assim, a tendência é consumir menos calorias em um dia.

Whey para ganhar massa

A dieta de quem precisa ganhar massa tem um aporte de proteína maior, em geral. Por isso, a ingestão de Whey costuma ser maior que entre aqueles que precisam emagrecer. É muito utilizado como pré e pós-treino para evitar o catabolismo muscular. Ou seja, que o corpo retire energia da massa magra durante e depois dos treinos.

Os demais macronutrientes também devem estar em equilíbrio para que a síntese proteica ocorra da maneira correta. O carboidrato, inclusive, é fundamental e não pode ser demonizado.  

A prescrição precisa ser individualizada, calculada por um nutricionista para que os objetivos sejam alcançados com saúde.

Preparações com Whey Protein

Whey protein não está na lista das delícias alimentares. Porém, saber preparar o suplemento pode ajudar a tornar a ingestão mais fácil e até gostosa. Lembre-se de consultar seu nutricionista para entender como tomar whey protein para suas metas.

Whey com água

Uma das formas mais comuns de tomar Whey Protein é com água. Você pode fazer uma pastinha, se gostar de alimentos cremosos. Caso prefira líquidos, acrescente mais água. 

Uma grande vantagem dessa preparação é a quantidade de calorias, é ótimo para quem precisa de déficit para emagrecimento.

Por ter muita proteína, o suplemento também pode trazer a sensação de empanzinamento, o que é desagradável para algumas pessoas. A preparação com água é uma das mais leves, a tendência é se sentir melhor. 

Whey com banana

Uma das maneiras mais clássicas de consumir Whey Protein é com banana, principalmente o sabor baunilha. Ele une o carboidrato da fruta, necessário, muitas vezes, no processo de hipertrofia.

Basta misturar o pó à banana amassada. Sacia bem mais do que o Whey com água.

Whey no café

Você é amante de café? É bem provável que goste dessa forma de tomar Whey. Fica mais agradável com uma consistência cremosa. Assim, adicione pouco café e misture aos scoops do suplemento proteico. Como o Whey tem sabor açucarado, não é necessário adoçar a bebida. Dessa forma, você ainda consegue diminuir a quantidade de açúcar no preparo.

Essa preparação de Whey cai muito bem em dias e temporadas mais frias.

Shake de Whey Protein

O Whey batido é bastante consumido. Mas há algumas artimanhas que deixam-no mais gostoso. O simples fato de acrescentar gelo antes de bater no liquidificador deixa o suplemento mais gostoso. Depois, é só colocar na shakeira ou garrafinha para tomar. Com essa preparação, não há acréscimo de calorias.

Acrescentar frutas congeladas, a própria e famosa banana, também é uma boa pedida. Varie os ingredientes para descobrir qual agrada você mais. Morangos, amoras, abacate e outros podem funcionar bem.

Whey protein com leite atrapalha os resultados?

Você pode fazer seu shake com whey sem medo. Ao contrário do que dizem por aí, não há prejuízos nos resultados. A absorção da preparação será mais lenta, porém, não de forma significativa. Só faz mal se você tiver alergia ou intolerância ao leite.

É uma boa para quando você enjoar do shake com água ou se preferir algo mais encorpado. Também é útil para quem precisa absorver mais calorias. Os amantes dessa forma de tomar Whey dizem que a mistura fica parecida com uma vitamina, principalmente se você acrescentar frutas.

Whey em pratos salgados

Há quem acrescente a proteína do soro do leite a pratos salgados, como purê de batata. Cai bem nas receitas pastosas, pois o pó se mistura aos outros ingredientes de forma homogênea. Nesse caso, opte pelo Whey sem sabor.

Receitas com Whey Protein

Há diversas receitinhas com Whey, até mesmo brigadeiro. Nós também fizemos um apanhado de receitas com Whey para você experimentar. Confira!

E não se esqueça que as BOLDs têm Whey e outros ingredientes proteicos de qualidade. 

Além do suplemento, acrescente nossas barrinhas ao seu cardápio diário. Assim, você vai consumir proteína de excelência e sabor ao mesmo tempo.

17 de maio de 2022 — Talita Camargos

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