É fato que a BOLD pode ajudar de forma surreal na perda de peso, desde que seja consumida em equilíbrio com o restante dos alimentos. Mas como somos suspeitos para falar, trouxemos a nutricionista Thaisa Leal para esclarecer a dúvida que mais recebemos: “Comer BOLD engorda?”. 

Na matéria também trouxemos estratégias para encaixar a nossa barrinha na dieta da maneira ideal, para que você tenha o máximo de benefícios e sabor no seu processo de emagrecimento.

Como bônus, mostramos como fazer dela uma aliada de quem deseja ganhar massa muscular. Leia até o final e surpreenda-se!

BOLD engorda? 

A nutricionista explica que nenhum alimento sozinho tem poder de engordar e emagrecer alguém. As pessoas costumam categorizar alimentos entre os que engordam e os que emagrecem, mas não é assim que funciona.

“O que faz alguém ganhar peso é o todo: exceder a quantidade de calorias necessárias para nossas atividades e metabolismo basal, calorias necessárias para o corpo funcionar, mesmo em repouso [...]. Se a pessoa quer emagrecer, é necessário consumir menos calorias do que gastamos. A distribuição dos macronutrientes - carboidratos, proteínas e gorduras - também influencia”, afirma Thaisa. 

É possível encaixar a barrinha BOLD no processo de emagrecimento? 

A resposta é positiva: BOLD pode ser ingerida SIM! Segundo as palavras da nutricionista, no entanto, é preciso analisar o todo - isso porque para conseguir esse objetivo, é preciso haver um déficit calórico, como explicado no tópico anterior.

Uma grande vantagem da barrinha BOLD é a saciedade, devido à composição com os macronutrientes em equilíbrio. Quando nos alimentos temos carboidratos como principal (e às vezes único) nutriente, é comum sentirmos fome logo em seguida. Assim, aliar carboidratos com proteínas é uma estratégia eficiente para termos uma boa e prolongada saciedade. 

Outro erro comum entre as pessoas que têm objetivo de emagrecer é pular o café da tarde, pois esse hábito faz com que muitas delas tenham mais apetite à noite. A BOLD, por ser prática, é um lanche perfeito para esses momentos, tornando mais fácil consumir calorias de forma moderada e sem exageros no período noturno.

Como a barrinha pode ser melhor aproveitada do ponto de vista nutricional?

A nutricionista afirma que a BOLD é completa, pois tem todos os macronutrientes em equilíbrio na composição. Há muitas pessoas que se alimentam em intervalos regulares com alimentos saudáveis mas, no entanto, falta proteína na maioria das vezes, como é o caso das frutas, que devem ser consumidas mais de uma vez no dia, pois trazem diversos benefícios para a saúde mas quase não tem proteínas.

Para maior sustentação alimentar, precisamos incluir mais fontes proteicas como por exemplo omeletes, panquecas, e BOLD também! Thaisa considera que a barrinha é uma excelente opção não só pelo aporte proteico, mas também por ter zero adição de açúcar e outras características - uma refeição completa! 

De que forma pessoas com objetivo de perda de peso podem aproveitar melhor a BOLD?

Há diversas formas de ter mais benefícios com a BOLD no processo de emagrecimento, explica Thaisa Leal. Vamos a elas?

Café da manhã para dias corridos

A rotina nem sempre permite começar o dia à mesa e com uma alimentação nutritiva. Nesse caso, como a BOLD é completa e fornece tudo que precisamos no café da manhã, é uma ótima opção.  

Aliadas para se alimentar na rua 

Carregar barrinhas da BOLD no carro ou bolsa ajuda a manter uma alimentação saudável, mesmo se estiver em lugares com muita oferta de comidas menos nutritivas, como sanduíches, salgados, frituras, entre outros. Tê-las à mão evita que a gente recorra a opções apenas calóricas, sem vantagens para a saúde e que não auxiliam na melhoria da composição corporal. 

Lanches intermediários - de manhã e à tarde 

Fracionar as refeições é uma excelente estratégia para o apetite não nos levar a escolhas pouco saudáveis, além de evitar o exagero. Os lanches intermediários acontecem nos momentos em que as pessoas têm pouco tempo para preparar uma receita saudável. Contar com a BOLD resolve esse problema, já que através das barrinhas é mais fácil incluir um alimento completo, que vai ajudar a chegar nas refeições principais (almoço e jantar), com menos apetite e mais saúde.

Para matar a vontade de doce 

“A BOLD é um bom equilíbrio entre alimento gostoso e saudável”, avalia Thaisa. Por isso, a nutricionista aconselha matar a vontade de comer doces com a barrinha. “Dessa forma, as pessoas vão se satisfazer sem ingerir grandes quantidades de açúcar, gordura trans e outras substâncias que devem ser consumidas com mais cuidado.”, destaca.

Esse verdadeiro doce saudável tem também a vantagem de uma composição bem diferente dos alimentos açucarados tradicionais. Assim, quem não vive sem um docinho na rotina pode incluir a BOLD como uma das opções. 

A BOLD também pode colaborar para o ganho de massa muscular?

Segundo Thaisa Leal, sim. “Nesse caso, a pessoa precisa ingerir mais calorias do que gasta e alimentos com todos os macronutrientes. Outra estratégia é comer várias vezes ao dia, mas escolhendo opções que colaborem com a construção de massa muscular, ou seja: aqueles que têm proteína, carboidrato e gordura. Refeições com ausência de um desses macronutrientes não tem o mesmo efeito positivo no ganho de massa, e também é necessário aliar a alimentação com musculação”, orienta a profissional de nutrição. 

Proteínas distribuídas ao longo do dia 

A nutricionista cita um estudo no qual constatou-se que “distribuir a quantidade de proteína em diversas refeições é mais eficiente do que ingerir o nutriente todo de uma vez ou em duas refeições distintas.”.


“Optar por 20 gramas no café da manhã, 20 no almoço, 20 no lanche da tarde e 20 no jantar, por exemplo, mostrou-se mais eficaz do que comer 80 gramas de proteína em uma só refeição ou duas”, explica Thaisa. 

A BOLD tem um bom aporte proteico. Dessa forma, em apenas uma refeição é possível que ela consiga fornecer toda proteína necessária no momento, já que a barrinha tradicional tem 20 gramas e a Thin de 11 a 13 desse nutriente. 

As quantidades de proteína citadas precisam ser ajustadas de acordo com a necessidade de cada pessoa. O exemplo acima tem o objetivo de ilustrar situações para melhor entendimento. 

Onde encontrar BOLD: a um clique de você

Seja para emagrecer, ganhar massa muscular ou apenas ter um alimento que une sabor e saúde, a BOLD Snacks é perfeita para você. É possível comprar em nosso site o seu sabor preferido ou as caixas mistas com todas as barrinhas que temos. 

Escolha e tenha essa delícia sempre disponível para você: https://www.boldsnacks.com.br/collections/produtos 

18 de julho de 2022 — Matheus Prado

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados