Nem só de café da manhã, almoço e jantar é feita uma alimentação saudável. A barra proteica tem se mostrado uma grande aliada para quem quer uma opção saudável para as pequenas refeições. Ela ajuda a modular o apetite, manter a energia, nutrir o corpo e até a construir massa muscular, desde que esteja inserida em uma rotina alimentar e de exercícios equilibrada.

Depois desse artigo, você vai se convencer que deve inserir as barras de proteína na alimentação e entenderá como escolher opções saudáveis.

Como escolher a melhor barra proteica?

A melhor barra de proteína é aquela que traz macronutrientes de forma equilibrada no produto. Os macronutrientes são grupos que devem ser consumidos em grande quantidade. Para sermos mais específicos, são os carboidratos, proteínas, gorduras e fibras. Sim, gorduras e carboidratos, eles não são vilões, o corpo precisa deles. Mas, claro, em quantidades equilibradas.

A proteína, no entanto, deve estar em destaque no snack. Como o nome diz, é uma barra de proteína. Há muitas no mercado com pouca quantidade do macronutriente. Assim, quem procura pela barra proteica talvez não atinja o objetivo porque a barrinha escolhida não tem os níveis do nutriente adequados.

Barras proteicas sem adição de açúcar também são mais saudáveis, assim como aquelas livres de gorduras trans.

Se você tem alguma restrição alimentar, há barras que excluem o glúten e leite, como as veganas, da Bold Snack. Elas também são uma opção para quem não come carne ou alimentos com ingredientes de origem animal.

1. Fonte de importantes macronutrientes

Para uma vida surreal e saudável, devemos estar com o corpo em dia. Para isso, é fundamental fornecer tudo que nosso organismo precisa para funcionar bem. Então, você não pode abolir carboidratos e gorduras — dois macronutrientes fundamentais. Porém, você deve escolher as fontes saudáveis. Ou seja, carboidratos complexos e gorduras boas.

Nas barras proteicas com qualidade, você encontra esses dois macronutrientes, além da proteína e fibras, de forma balanceada. Claro, você precisa complementar o consumo dessas substâncias no restante de sua alimentação.

2. Lanche saudável

Às vezes, tudo que precisamos é de um lanchinho. Seja para saciar uma vontade ou para nossas necessidades de alimentação mesmo. Normalmente, não pensamos tanto no que comer nessas refeições intermediárias. É aí que está o perigo, optamos pelo que está disponível, pelo caminho mais fácil. Em alguns momentos, a fome aparece imprevisível e nos leva a má escolhas.

Mas você pode mudar isso ao ter barras proteicas contigo, seja em casa, na rua ou no trabalho. Escolha as opções de fato saudáveis para tornar os lanches rotina para nutrir o corpo e adicionar sabor aos seus dias.

3. Praticidade na alimentação 

O ideal é que você reserve um tempo para as refeições. Mas sabemos que há dias em que reuniões se estendem ou que temos muitos compromissos na rua. Nessas ocasiões, precisamos de um plano para continuar a nutrir nosso corpo da maneira que ele precisa e merece.

As barras proteicas são uma mão na roda no quesito praticidade. Afinal, basta desembalar para se alimentar. Você pode levar na bolsa, ter no trabalho. Até mesmo durante uma reunião, você pode manter o seu lanche. O único problema, se você for esperto e optou pela Bold, é ver os colegas babando ao se deparar com sua satisfação ao saborear a melhor e mais gostosa barra de proteína do país.

4. Um up para ganhar massa muscular

As barras proteicas não são considerados suplementos, mas têm um alto percentual de proteína para ajudá-lo a atingir a quantia desse macronutriente por dia. Além disso, quem pretende construir músculos precisa se alimentar em intervalos menores. Dessa maneira, ter as barrinhas como opção é excelente.

5. Sacie a fome de sabor com boas barras proteicas

Saudável e gostosa ao mesmo tempo? Sim, é possível. Quem já experimentou uma Bold sabe bem disso. São dezenas de sabores para não enjoar e escolher aquelas que mais agradam o seu paladar. Ter um produto surreal no sabor ainda ajuda a manter os bons hábitos.  

6. Ótimo pré-treino

As quantidades carboidrato garantem a energia que você precisa enquanto a proteína evita o catabolismo muscular. Ou seja, que o corpo retire do músculo a energia necessária para a atividade física. Inclusive, esse é mais um motivo de a barra proteica ser excelente para quem deseja ganhar massa muscular.

7. Excelente pós-treino

Repor as energias usadas no treino é necessário, principalmente se você quer ganhar massa. Mas é necessário fazer isso de maneira estratégico para atingir esse objetivo. Mais uma vez, a barra de proteína ajuda muito a recuperar e construir músculos devido a quantidade de proteína.

Se você come a barra antes do treino, opte por outro alimento.

Um disclaimer Bold: nós temos muita responsabilidade com as informações divulgadas em nossos canais, mas nossos artigos não substituem uma consulta com especialista. A informação de qualidade é o primeiro passo para você ter uma vida surreal.

Barras proteicas Bold: proteína de verdade, sabor surreal

Após ver todas essas vantagens de incluir a barra proteica na sua alimentação, escolha um dos sabores surreais da Bold. Veja quantas opções maravilhosas esperam por você agora!

18 de novembro de 2021 — BOLD Contato