Quem procura por saúde e praticidade ao se alimentar, considera as barras de proteína na rotina. A facilidade é garantida. Afinal, é um snack pronto para consumo, basta abrir a embalagem. No entanto, para ser uma opção boa para o corpo, é necessário avaliar alguns fatores, como vamos mostrar neste artigo.

Você também precisa considerar o sabor. A gente sabe que é muito mais fácil incluir um alimento saudável na rotina quando ele agrada o paladar.

Vem com a gente e saiba qual a melhor barra de proteína para a saúde, para facilitar o seu dia a dia e torná-lo surreal. 

O que você precisa saber sobre a barra de proteína

A barra de proteína é um lanche pronto para consumo. Não é considerada um suplemento, porém, traz mais quantidade de proteína, um importante macronutriente, do que uma barra de cereais. Os nutricionistas aconselham o consumo da barra de proteína principalmente para aqueles que praticam atividade física.

É fundamental que o snack contenha quantias equilibradas de carboidratos, fibras e gorduras, outros tipos de macronutrientes importantes para o corpo.

Todas as barras de proteína são saudáveis?

Como todo alimento, há os mais e os menos saudáveis. No caso da barra de proteína, as melhores são as com macronutrientes — carboidrato, fibra, proteína e gordura – em equilíbrio. Além disso, é fundamental que a barrinha seja, de fato, de proteína. Muitas trazem uma quantidade baixa da substância.

Dessa maneira, veja se carboidratos, fibras e gorduras são balanceados. Também observe se há muitos ingredientes industrializados, é um mau sinal.

A gordura trans é outro componente a ser evitado, além da alta quantidade de açúcar. Quando estiver diante das opções de barrinha de proteína, você vai notar que a quantidade de calorias é muito parecida, mas o equilíbrio de macronutrientes varia bastante.

Em que situações elas são recomendadas?

As barras de proteína são recomendadas para lanches rápidos. São excelentes para matar a fome e ficar bem nutrido quando você estiver na rua. Por isso, muita gente leva barrinhas na bolsa.

Incluir lanches entre as refeições principais evita que você fique com muita fome. Também é legal para aqueles que sofrem com queda de glicose e para manter ou elevar a energia.

O pré e pós-treino pode ter o sabor saudável desse snack.

Boas barrinhas de proteína ainda podem ser ingredientes de receitas surreais.

Qual a porção diária de barra de proteína?

Como tudo na vida, você deve consumir barras de proteína de maneira equilibrada. Ela pode ser uma das fontes de ingestão de nutrientes importantes para diversas funções do corpo, inclusive construção dos músculos e bom metabolismo.

De acordo com o engenheiro de alimentos da Bold Snacks, Guilherme Costa Abid, cada pessoa precisa de 1,5 gramas de proteína por quilo. Dessa maneira, além da barrinha de proteína, inclua outras fontes saudáveis do macronutriente — carnes, grãos, ovos, leites e derivados. 

Elas podem substituir uma refeição normal?

A barra de proteína é considerada uma opção de lanche rápido. Por isso, nunca substitua um almoço ou jantar por ela. Esse snack tem macronutrientes importantes, mas as refeições trazem uma variedade maior de nutrientes. Além disso, faça não caia na armadilha de comer sempre com pressa.

Reserve tempo para se sentar à mesa, faça da barrinha uma aliada para sua rotina, mas não transforme os lanches em refeições principais. 

Dicas para escolher a melhor barra de proteína

Acima, já pincelamos quais macronutrientes precisam estar presentes na barrinha. Mas, nesse tópico, vamos explicar melhor.

Verifique os nutrientes que ela possui

Nem só de proteína é feita uma boa barrinha. Cheque o percentual de carboidrato, fibras e gordura. 

Apesar de o carboidrato e gordura serem considerados vilões por alguns, eles são essenciais para o organismo. Todos são macronutrientes, ou seja, nutrientes que devem ser consumidos na dose certo. Bani-los é um risco para a saúde.

Veja a quantidade de proteína

Como o nome diz, trata-se de uma barrinha de proteína. Assim, o ingrediente deve estar em boas quantidades nesse snack. Existem algumas opções no mercado que a proteína fica apenas no nome, cuidado com elas.

Escolha os sabores que mais te agradam

A barra de proteína faz parte do cotidiano de muita gente. Como citamos, ela colabora para maior saciedade, índices mais altos de energia e muito mais. Porém, para isso, é preciso que esse lanchinho seja gostoso. É bem comum ver quem consuma a barrinha como forma de dar um up na quantidade de proteínas, mas que detesta o gosto. Há algumas que lembram xarope.

Mas hábitos prazerosos tendem a se consolidar. Uma das grandes motivações da Bold foi criar uma barrinha que ajudasse a satisfazer as necessidades nutricionais e do paladar.

Assim, temos dezenas de opções, todas muito saborosas. 

Porque escolher as barrinhas da Bold

A Bold cumpre todos os requisitos para uma barrinha saudável e gostosa. Nós podemos provar, você vai ver abaixo.

Barrinhas com 20 gramas de proteína

Nossa barrinha é mesmo de proteína. Esse macronutriente é protagonista em nosso lanche rápido. E o melhor, as demais substâncias estão presentes de forma balanceada.

Zero adição de açúcares

A Bold não precisa de adição de açúcar para ser surreal. Há outros ingredientes, mais saudáveis, que tornam as barrinhas Bold parecidas com seu doce favorito.

Rica em fibras

As fibras são importantes para a saciedade e saúde intestinal. Além disso, eles diminuem a absorção de açúcares e gordura. Nas barras de proteína Bold, há 4 gramas desse importante macronutriente.

Sabores surreais

Nutrir o corpo é bom, com sabor é incrível. A Bold desenvolveu dezenas de opções para combinar com o seu gosto. Assim, fica mais fácil se alimentar bem, não é mesmo?

A Bold ainda pode passar de lanche principal a ingrediente de uma receita deliciosa, o que ajuda a fugir da monotonia alimentar. Nossas receitas, testadas e aprovadas por quem já fez, provam isso.

Para introduzir a melhor barra de proteína, peça on-line e receba saúde e sabor na sua casa. Compre em nossa loja on-line

18 de novembro de 2021 — BOLD Contato