As águas saborizadas são excelentes opções nos dias quentes. Saudáveis e gostosas, elas ajudam-nos a manter a hidratação e ingerir mais líquidos, além de muitos outros benefícios. 


Mostramos três deliciosas para você. 

1. Água saborizada de hortelã com gengibre


A água saborizada de hortelã e gengibre é uma das mais simples e refrescantes que existem. Fácil de preparar, tem as propriedades dos ingredientes. O hortelã e gengibre são excelentes para quem tem problemas estomacais e enjoo. Ambos podem ser consumidos na gestação, inclusive. 

Ingredientes 


- 10 rodelas de gengibre 

- Um punhado generoso de hortelã

- Uma jarra de água gelada

Modo de preparo 

Lavar todos os ingredientes e misturar. Deixe na geladeira por alguns minutos para o sabor do hortelã e gengibre se misturarem à água. Consuma no mesmo dia. 

2. Água aromatizada de melancia, gengibre e mel 

Receita ideal para quem não abre mão de um gostinho mais açucarado. 

Ingredientes para um copo 

  • 1 fatia de melancia 
  • 3 rodelas de gengibre 
  • 1 ramo de alecrim
  • Água gelada

Modo de preparo 


Misture na seguinte ordem: água, gengibre e melancia. Consuma no mesmo dia. Aumente a quantidade de ingredientes de acordo com a quantidade de água. Adoce com o mel. 


3. Água saborizada de carambola, limão e alecrim 


Essa água saborizada é ideal para quem aprecia sabores ácidos e refrescantes. Mais do que gostosa, ela tem um aroma maravilhoso, principalmente por causa do alecrim. 


Ingredientes

- Suco de ½ limão siciliano
- 1 ramo de alecrim
- ½ carambola cortada em fatias
- 1 litro de água filtrada ou mineral gelada

Modo de preparo

Lave tudo e misture em uma jarra. O mais indicado é consumir a água saborizada no mesmo dia. O sabor se altera com o tempo e os micronutrientes, como vitamina C, são hidrossolúveis. Ou seja, se perdem com as horas por estarem na água.

Porque apostar nas águas saborizadas 

Além de serem deliciosas, as águas saborizadas têm diversos benefícios, vão da forma de preparo às vantagens para a saúde. Depois de constatar, você vai ficar ainda mais motivado a inclui-las no seu cardápio. 

Praticidade 

As águas saborizadas são uma das receitas mais fáceis de fazer. Não é necessário sequer usar liquidificador, a maioria só exige higienizar os ingredientes e esperar o sabor passar para a água. Assim, é excelente para quem tem um dia a dia corrido. 

Ajuda a diminuir ingestão de sucos e refrigerantes

Por mais que um suco seja natural, a dra Sophie Deram aconselha consumir fruta in natura. Isso porque é necessária uma grande quantidade para fazer o suco, o que acaba resultando em muitas calorias. Também é comum o excesso de açúcar. Para quem quer diminuir o consumo de sucos, bem como de refrigerantes, a água saborizada é uma opção e tanto. 

Aumenta hidratação

Ingerir líquidos é essencial, mas nem sempre é fácil para todos. A água, principalmente para a criançada, é considerada sem graça. Ao oferecê-la saborizada, o estímulo para a ingestão aumenta. É mais uma opção para se hidratar adequadamente. 

Ricas em micronutrientes

A adição de frutas e ervas torna a água repleta de vitaminas e sais minerais. Varia de acordo com o ingrediente, mas todos são importantes para nosso corpo. É um fator a mais para ficar bem nutrido. 


E aí, qual água saborizada você fará primeiro?

24 de março de 2022 — Talita Camargos

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados