Receita Blondie de Pão de Mel com BOLD Pão de Mel 

Receita Blondie de Pão de Mel com BOLD Pão de Mel  - BOLD Snacks

 

Essa receita é a maior prova de que você não precisa abrir mão de nada por uma vida saudável. 


A Luísa Figueiredo, da @duas.cozinhaexperimental, desenvolveu uma receita Pão de Mel saudável com a barrinha BOLD Pão de Mel. 


Por isso, se você é apaixonado (a) por preparos práticos e deliciosos, já providencie os ingredientes dessa receita, segue o fio!


Ingredientes:


- 1 xícara de pasta de amendoim (300g).

- 1/3 xícara de mel (100g).

- 1 ovo.

- Pitada de canela em pó.

- Pitada de cravo em pó.

- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio.

- 1 BOLD Pão de Mel.


Modo de preparo:


O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, corte a Bold Pão de Mel em pedaços pequenos. Em seguida, em um bowl, misture a pasta de amendoim, o mel, o ovo, sal, canela, cravo e mexa bem. 


Coloque essa mistura em uma assadeira e finalize com a Bold Pão de Mel cortada em cubos e distribuída por toda a assadeira. Por fim, asse por aproximadamente 20 minutos, até dourar, deixe esfriar e corte.

Sobremesa proteica

Se você busca atingir um bom aporte de proteína diário, esse doce fitness é a pedida ideal. A BOLD Pão de Mel contém 20 gramas de proteína. Esse macronutriente é fundamental para o bom funcionamento do corpo e contribui com o ganho de massa magra.

Rico em fibras


A BOLD Pão de Mel é rica em fibras, são 8,4 gramas. Elas são necessárias para um intestino saudável, mas também garantem a sensação de saciedade. 


Além disso, as fibras fazem diferença no controle de açúcar no sangue e muito mais. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) recomenda o consumo de 25 a 30 gramas desse macronutriente para um adulto saudável.


Doce sem glúten


A Receita Blond de Pão de Mel com BOLD Pão de Mel não contém traços de glúten, proteína presente em cereais como trigo e centeio. Assim, celíacos, intolerantes ou alérgicos ao glúten podem ficar tranquilos no momento de se deliciar com a receita.


Ah, é importante que você saiba que nenhuma das nossas barrinhas contém esse ingrediente.


Fonte de gorduras do bem


As gorduras insaturadas devem representar 30% das calorias diárias. Esse macronutriente é fonte de energia e ajuda a manter a temperatura corporal.


Contudo, a gordura saturada precisa ser consumida com moderação, pois seu excesso pode trazer prejuízos à saúde. Nesse sentido, recomenda-se que 10% das calorias diárias envolvam as gorduras saturadas.


Benefícios do Mel para a saúde


O mel é um alimento produzido a partir do néctar das flores e processado por enzimas digestivas das abelhas.


Ele é rico em antioxidantes, é capaz de proteger as células do envelhecimento precoce e regular os níveis de colesterol.


Além de ser um ingrediente super presente na nova barrinha BOLD Pão de Mel. A substituição do açúcar puro pelo mel em alguns alimentos ajuda a manter os níveis de açúcar estáveis no sangue e auxilia nas defesas imunológicas do corpo humano.


Porém, esse ingrediente deve ser consumido com moderação, visto que o mel é rico em calorias e açúcar (glicose e frutose), o que poderia contribuir para o ganho de peso e desregulação dos níveis de açúcar no sangue. Saiba mais sobre a especiaria neste artigo (link).


O poder das especiarias


O Pão de Mel é um doce de origem europeia caracterizado pela presença de especiarias como cravo e canela. 


Mas você sabia que esses ingredientes são sinônimos de uma vida saudável? A junção de cravo e canela tem benefícios para o corpo como, melhora na digestão, perda de peso e aumento na capacidade de cicatrização do corpo.


Essas especiarias também funcionam como termogênico natural o que auxilia na aceleração do organismo e contribui com a queima de gorduras.


Receita fit e gostosa existe sim!

Tão importante quanto os benefícios da BOLD Pão de Mel é o quanto ela é apetitosa. Porque nós acreditamos que não há vida saudável que aguente a longo prazo sem perder o sabor que você merece. 


As receitas fitness vão te salvar em meio a rotina corrida. Por isso, faça essa receita e veja na prática do que estamos falando.


Está à procura de mais receitas deliciosas para experimentar? Então, acesse nossa editoria de receitas!

0 comentários

Deixe um comentário

Por favor, lembre-se de que os comentários precisarão ser aprovados antes de serem publicados